💥 O dia em que a ministra da saúde "chamou piegas" aos médicos

No passado dia 24 de Novembro a Ministra da Saúde afirmou referindo-se aos 👩‍⚕️ médicos "pensemos nas expectativas e na seleção destes profissionais porque porventura outros aspectos como a resiliência são aspectos tão importantes como a sua competência técnica" aquando de uma audição na Assembleia da República. 😱 Estas declarações tiveram reações imediatas por parte da sociedade mas não fica por aqui. Vou falar do que se passou a seguir.

Quando pensávamos que a saúde no nosso país não podia andar pior eis que a realidade arranja forma de nos surpreender. Embora nestes dois últimos anos já haja pouca coisa que Marta Temido posso fazer para nos surpreender tal é o estado a que chegou o SNS.

Como é que se entende, uma ministra que umas semanas antes na web summit dizia que “há um enorme sentido de responsabilidade e gratidão com os profissionais de saúde” venha agora dizer que é necessário contratar profissionais de saúde mais resilientes e pouco faltou para os chamar de cobardes. Isto quando confrontada com o número insano de horas extraordinárias que estes fazem e com a saída de 404 médicos nos últimos 6 meses do SNS.

Mas há mais! Ontem a deputada Sónia Fertuzinhos do PS veio defender o impossível afirmando que as críticas à ministra são abusivas e de má-fé chegando mesmo ao ponto de dizer para o bastonário da ordem dos médicos ir ouvir as declarações da ministra e que peça desculpas. Fazendo referência às declarações deste e acusando-o de dizer que o SNS está sempre na iminência de implosão.

Já aqui falei várias vezes do estado miserável a que o serviço nacional de saúde chegou. Principalmente pela mão dos que mais enchem a boca com a defesa do SNS. Aparentemente defender o SNS é ter listas de espera que nunca mais acabam, ser dos países da União Europeia onde a população mais tem de recorrer a prestadores de saúde privados do seu próprio bolso e assistir ao aumento galopante de doenças como o cancro que ficaram por diagnosticar nestes últimos anos. Tudo isto nos leva sempre à mesma conclusão: o SNS é mal gerido, servindo mal os portugueses e esmagando quem lá trabalha.

Marta Temido e Sónia Fertuzinho deixem de ser piegas e de fugirem às vossas responsabilidades, naquilo que é a completa destruição do SNS em Portugal.

Só há mesmo uma saída, a demissão da Ministra Marta Temido.

Citação de Michel de Montaigne, filósofo Francês do Século XVI - “A cobardia é a mãe da crueldade”

Twitter | Facebook | Instagram | Telegram | Youtube | Spotify | Apple Podcasts | Google Podcasts | Blog | lastcoke@outlook.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

♻️ O caminho para a sustentabilidade e como as decisões de hoje moldam o amanhã

🕵️‍♀️ O caso da cadela esventrada e a decisão do Tribunal Constitucional

🥸 À mulher de César não basta ser séria